Detalhes: Relação de Medicamentos Disponibilizados pelo SUS

Você está aqui: Página inicial > Carta de Serviços > Relação de Medicamentos Disponibilizados pelo SUS
Relação de Medicamentos Disponibilizados pelo SUS
Secretaria de Saúde
O QUE É O SERVIÇO:

Lista de medicamentos Disponibilizados pelo SUS. Alguns medicamentos possuem condições específicas para prescrição e dispensação, fique atento às observações.

REQUISITOS E INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA ACESSAR O SERVIÇO:
Pessoa residente no território do Município de Conceição do Tocantins, com prescrição (receita) originada no município de Conceição do Tocantins, e que atenda aos seguintes critérios:
Ter mais de 18 anos;
Possuir prescrição válida proveniente do Sistema Único de Saúde (SUS).
PRINCIPAIS ETAPAS DO SERVIÇO:
1. Consulte a Relação de Medicamentos Disponibilizados pelo SUS para saber se o medicamento que você necessita é fornecido pelo SUS e em qual Componente da Assistência Farmacêutica ele se encontra.

2. Após conferir se o medicamento prescrito é fornecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o usuário deve reunir as seguintes informações:

2.1. Receita do Sistema Único de Saúde (SUS) emitida no território do Município de Conceição do Tocantins e que esteja válida, com data, número do registro no conselho profissional do prescritor, nome e assinatura do prescritor (1).
2.2. Documento de identificação com foto (2).
2.3. Cartão Nacional de Saúde do usuário referido na receita.

(1) Receita médica da rede particular de saúde é aceita para obtenção de medicamento do Componente Especializado de Assistência Farmacêutica (CEAF).
(2) Quando o portador da receita não for o usuário referido na receita, o documento de identificação com foto deve ser do portador.

3. Obter medicamentos em Unidade Básica de Saúde
Para obter medicamentos do Componente Básico da Assistência Farmacêutica (CBAF), usuário deve:
3.1. Com informações reunidas conforme etapa anterior, dirigir-se a uma Unidade Básica de Saúde.
3.2. Aguardar atendimento.
3.3. Ao ser atendido, receber medicação.
TELEFONE:
E-MAIL:
LOCAL:
HORÁRIO DE SOLICITAÇÃO:
24 horas
PREVISÃO DE PRAZO MÁXIMO PARA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO:
Para medicamentos do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF), o prazo de entrega varia conforme o medicamento, estando condicionado à aprovação do processo
Para os demais medicamentos, obtenção é imediata, conforme disponibilidade do item e atendimento a protocolos vigentes
FORMAS DE PRESTAÇÃO:
Online e presencial
TAXAS E PREÇOS:
Este serviço não possui custo adicional, uma vez que já foi pago com o dinheiro do seu imposto.
Eventuais custos relacionados (cópias etc.) não competem ao Município.

Qual o seu nível de satisfação com este serviço?

Nome
E-mail
Mensagem
Esta avaliação não será analisada como manifestação de Ouvidoria. Servirá apenas para revisarmos e refletirmos sobre as informações disponíveis nesta página.
Esclarecemos que os dados fornecidos acima serão tratados com respeito à sua privacidade. Seguindo a LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados 13.709, de 14 de agosto de 2018.
Acesso Rápido ao Portal da Transparência

Acesso rápido aos principais links do portal da transparência. Clique aqui para acessar todos os links

Pular para o conteúdo